Natal, 21 de setembro de 2019

A Corrida

Sobre a Meia Maratona do Sol – A Meia Maratona Mais Bonita do Nordeste

Imagine correr uma meia maratona no fim de tarde em uma das capitais mais bonitas do Brasil, conhecida como a Cidade do Sol. É isso que a Meia Maratona do Sol oferece aos participantes. Com um percurso incrível partindo de um dos cartões postais da cidade do Natal, o atleta pode desfrutar de uma das melhores experiências em corrida de rua.

A Meia Maratona do Sol é o maior evento esportivo do estado do Rio Grande do Norte. A prova é realizada na capital potiguar desde o ano de 2014, iniciando com 2.500 atletas inscritos. Na quinta edição da prova, em setembro de 2018, o evento reuniu mais de 7,5mil atletas inscritos de todo o Brasil e vários outros países, correndo em três diferentes desafios (21Km, 10Km e 5Km).

Com largada e chegada no estádio Arena das Dunas, palco de jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, a prova percorre as principais vias e cartões postais da cidade, como a avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das principais vias da cidade que liga a belíssima praia de Ponta de Negra, acessando a Via Costeira – é nesse momento em que o mar ganha espaço na paisagem e os atletas são presenteados com o visual inesquecível da praia e o imponente do Morro do Careca, ao mesmo tempo em que confere a beleza das dunas e das praias que compõem a Via Costeira, principal polo hoteleiro do estado.

A Meia Maratona do Sol entrou definitivamente no calendário nacional de corridas de rua, potencializando o DNA turístico da cidade do Natal. Em 2019 a prova será realizada no dia 21 de setembro, e mais uma vez com a expectativa de recorde de público, ultrapassando o número de 8mil atletas inscritos.

O Brasil corre aqui!

www.meiadosol.com.br
@meiamaratonadosol